Aprende a arte da automassagem

Aprende a arte da automassagem

Com as nossas rotinas agitadas, é fácil esquecermo-nos de dedicar algum tempo para relaxar e nos centrarmos nos nossos corpos e mentes. Ao aprender a arte da automassagem, poderás tirar alguns momentos para ti ao longo do dia, deixando-te concentrado, calmo e revitalizado.
A massagem é benéfica tanto para os nossos músculos como para as nossas mentes. Uma automassagem curta pode imediatamente acalmar e relaxar músculos doloridos. A segunda vantagem desta técnica é mental: o ato de nos concentrarmos inteiramente no nosso corpo permite ao cérebro relaxar. Aqui estão algumas técnicas de massagem que podes fazer a ti mesmo - no trabalho e em casa.

A técnica da bola de ténis
Discretamente, descalça os sapatos debaixo da tua secretária e coloca uma bola de ténis sob o arco do seu pé. Move a bola em círculos sob o pé, aplicando pressão para fazer uma massagem agradável - fortemente recomendado para as adeptas do salto alto!

Uma habilidosa massagem às mãos
Se utilizas muito as mãos no trabalho, então recompensa-as com uma massagem rápida com um hidratante. Não só isto irá ajudar a relaxar, mas também deixará as tuas mãos macias como seda. Usa o polegar para pressionar ao redor da palma da mão oposta, em seguida massaja ao longo dos dedos e termina beliscando levemente a pele entre as articulações para despertar!

Relaxa os braços
Pressiona o polegar pelo antebraço, em movimentos longos e amplos, para estimular o fluxo sanguíneo. Quando sentires a pele a aquecer, massaja em pequenos círculos ao longo do braço e antebraço, usando os dedos indicador e médio.

Aliviar a tensão com uma automassagem nos ombros e pescoço
Muitas vezes não nos apercebemos que passamos o dia com os nossos ombros ao nível das nossas orelhas, geralmente porque estamos sentados ao computador ou a segurar um telefone durante muito tempo. Usa as pontas dos dedos para massajar o pescoço em movimentos circulares, partindo da nuca e trabalhando para baixo e para fora.

Endireitar uma coluna rígida
Outra vítima de um trabalho à secretária são as costas. Fecha as mãos em punhos cerrados e usa os nós dos dedos para fazer automassagens nas costas em pequenos movimentos no sentido horário e anti-horário, e para cima e para baixo na coluna vertebral, até onde conseguires alcançar. Quando terminares, coloca os braços em torno de ti mesmo e alonga os músculos superiores das costas. Ao concentrares-te na tua coluna por alguns minutos, irás ter uma melhor postura depois.

Aliviar dores de cabeça
Mesmo que não tenhas uma enxaqueca, uma automassagem para a dor de cabeça pode ser maravilhosamente relaxante. Faz movimentos circulares no couro cabeludo com as pontas dos dedos, gradualmente fazendo círculos maiores e aumentando a pressão. Podes completar com uma automassagem facial.

Apenas alguns minutos de automassagem no trabalho podem melhorar o teu desempenho para o resto do dia. Mas quando chegares a casa, podes dedicar quanto tempo quiseres a uma automassagem. Porque não experimentar após um banho com música relaxante? Diz-nos se conheces algumas técnicas de automassagem indispensáveis!

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