Aproveita a nova estação ao máximo para praticar novos desportos

Aproveita a nova estação ao máximo para praticar novos desportos

Nova estação, novo desporto! Agora que o sol está a começar a espreitar de novo com a chegada da primavera, é hora de praticar novos desportos. Aproveita os dias mais longos para adicionar a prática de atividades físicas e desportivas à tua programação da noite. Lembra-te de confirmar de antemão com o teu médico se o desporto a praticar é apropriado para o teu corpo, idade e forma física. Não sabes que desporto praticar? Aqui ficam as nossas recomendações — portanto escolhe uma ou todas elas.

Dá uns socos nas aulas de kickboxing
Não há nada tão satisfatório como uma aula de kickboxing com boa música para sentir a adrenalina. Liberta a tensão do trabalho e fortalece o corpo ao mesmo tempo. O kickboxing é particularmente eficaz quando se trata de tonificar os braços e as pernas: perfeito para ficar em forma antes do verão.

Diverte-te com desportos aquáticos
Falando em verão, porque não aproveitar a estação anterior para praticares as tuas habilidades em desportos aquáticos e tornares-te um perito para quando as férias chegarem? A última tendência em desportos aquáticos é o paddleboard. Pode parecer fácil, mas o esforço de te equilibrares na prancha trabalha muito os músculos internos! Por outro lado, o windsurf e o esqui aquático são especialmente bons para trabalhar os músculos das coxas e tonificar os braços.

Vai para a pista de dança
Quer seja salsa, ballet ou jazz, dançar é uma excelente maneira de te exercitares enquanto te divertes. Dançar melhora a flexibilidade e trabalha os glúteos e os músculos das pernas. Além disso, é uma atividade muito social, popular entre grupos de amigos que gostam de sair juntos.

Escalada para o sucesso
Para ter braços supertonificados, glúteos e músculos fortes, prepara-te para alcançar o céu! A escalada, uma mistura original de força e treino cardiovascular, é acessível a todos os níveis de habilidade e de forma física. Quer seja interior ou exterior, a excitação de chegar ao topo vai dar-te uma descarga de endorfinas.

Experimenta o spinning
Mesmo que nunca tenhas ouvido falar de spinning antes, provavelmente já viste uma aula no ginásio. Bicicletas estáticas, música alta e um treinador a gritar com as pessoas para "pedalar mais rápido!" soa familiar? O spinning é incrivelmente bom para queimar muitas calorias num curto período de tempo, tornando-o perfeito para uma atividade pós-trabalho.

Treino em circuito
A treinar para uma corrida? Os circuitos, uma combinação de diferentes exercícios cardiovasculares, são ideais para elevar a tua forma física e trabalham quase todos os músculos do corpo. Desde salto à corda a flexões, cada secção do ""circuito"" é cronometrada, exercitando todo o corpo.

Ténis e squash
Encontra um parceiro disposto (ou três) e entra no campo de ténis para um exercício divertido e bom para te livrares do stress. Se o tempo da primavera for imprevisível, experimenta o squash como alternativa. A vantagem do squash é que também podes jogar sozinho se preferires algum tempo para ti, ou se quiseres praticar antes de mostrares as tuas habilidades.

É a época perfeita para a prática de atividades físicas e desportivas! Tens alguma sugestão sobre novos desportos a praticar nesta primavera?

"Para ter braços supertonificados, glúteos e músculos fortes, prepara-te para alcançar o céu!"
Independentemente da atividade escolhida não te esqueças de te aconselhar primeiro com um médico caso tenhas necessidades físicas específicas.

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* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

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