As minhas dicas de como ser organizada

As minhas dicas de como ser organizada

Veronique, 50 anos de idade. É uma mãe urbana com três filhos (16, 18 e 20 anos), que trabalha como Diretora de Negócios numa startup digital. Entre família e trabalho, o seu objetivo permanece: ter tempo para si mesma. Em seguida, ela partilha as suas dicas de como ser mais organizada.

“Ser ‘bem‘ organizado não existe — ou se é ou não se é. No meu caso, tenho um trabalho a tempo inteiro com muita pressão, um parceiro e três filhos; portanto, não tenho escolha: se não quero que a minha vida seja caótica, tenho de ser uma pessoa organizada.

O meu grande segredo para ser organizada é aceitar ‘perder‘ tempo para poupar mais tempo.

Aprendi, por vezes à minha própria custa, que ler o manual de instruções com atenção, o que pode parecer um bocado aborrecido, me permite perceber como funciona um novo equipamento muito mais depressa. Despender tempo a preparar-me para uma discussão com um cliente ou para uma reunião, diminui em metade o tempo que isso vai realmente demorar, e torna tudo muito mais eficaz. Ler uma receita do princípio ao fim, antes de saltar para a preparação, evita contratempos e irritações... Antes de assumir qualquer tarefa, seja ela qual for, pergunto sempre a mim mesma, absolutamente sempre, o que é que quero fazer, como estou a pensar fazê-lo e de quanto tempo preciso.

Para responder a estas perguntas e ser uma pessoa organizada, tenho de tomar em consideração a quantidade de energia tenho neste momento.

Isto permite-me perceber se este é realisticamente o melhor momento para executar esta tarefa, ou se talvez a deva adiar para uma altura mais apropriada. Estas minhas dicas de como ser organizada são contrárias à organização militar: penso que o meu modo de proceder é reconfortante e, em última análise, dá-me muita liberdade. Quanto mais organizada sou, mais paz de espírito tenho, e mais simples é para mim arranjar tempo para situações inesperadas, algo divertido ou até mesmo para o verdadeiro luxo de não fazer nada.”

  • Url copied to clipboarb

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT