Como superar desafios?

Como superar desafios?

Seja renovar a casa, voltar para a escola aos 40 anos ou iniciar o próprio negócio, todos nós temos de encarar novos desafios pessoais.

Não tens de dar a volta ao mundo para te superares. Cada dia está repleto de pequenos desafios, mais ou menos difíceis, dependendo do indivíduo. Para alguns, pode ser pedir um aumento, para outros é mudar de profissão. Encarar novos desafios é ousar sair da nossa zona de conforto, interromper a nossa rotina, correr um risco e ir além do que acreditamos sermos capazes.

O que nos impede? Como enfrentar os desafios da vida?

Porque às vezes simplesmente não conseguimos dar esse salto. Ah, essas vozes dentro de nós que sussurram “és demasiado velho” ou “nunca vais conseguir”. Criamos os nossos próprios obstáculos devido a medos ou bloqueios do nosso passado. Convencemo-nos da nossa incapacidade ou falta de tempo (os filhos, o nosso trabalho), de modo que nem tentamos dar esse primeiro passo.

E, no entanto, todos nós somos capazes de superar desafios, porque temos as nossas qualidades interiores – coragem, perseverança e perdão.

O trio vencedor para enfrentar desafios.

As vantagens são imensas.

As vantagens podem ser vistas na nossa vida profissional, pessoal e amorosa. Como diz o ditado, “A sorte favorece os audazes”. Para além do orgulho e satisfação, obtemos um estímulo imediato na forma como nos vemos a nós mesmos, apenas por corrermos um risco. Quando ousamos enfrentar os desafios da vida, fortalecemos a nossa autoestima e descobrimos qualidades que nem sonhávamos. Isto dá-nos uma nova força que surgirá em diferentes situações.

  • Url copied to clipboarb

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved *** Em comparação com Activia Líquido de Fruta, não magros

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT