Desafios: enfrenta-os e celebra as tuas conquistas

Desafios: enfrenta-os e celebra as tuas conquistas

Aqui tens alguns desafios pessoais diários: conseguir aquela promoção há muito esperada, conseguir que o teu filho coma os legumes ou completar a tua lista de tarefas. Quando finalmente tiveres conseguido, mereces congratular-te pela excelente organização!

E até o caminho para o sucesso, seja o teu objetivo profissional ou pessoal, pode ser preenchido com pequenos e alegres momentos. Há muitas coisas das quais devemos ter orgulho, mas as pequenas conquistas são facilmente ignoradas. Quando tomamos o tempo necessário para atingir o nosso objetivo de vida, temos duas vezes mais possibilidades de sermos bem-sucedidos. Por isso, aqui tens três ideias de como celebrar as tuas conquistas.

Mantém um diário de conquistas

Manter um diário de sucessos pode ser uma excelente ferramenta de introspeção através da qual te podes expressar livremente e registar memórias para mais tarde. Quando nos concentramos demasiado no futuro, esquecemo-nos de saborear o momento presente. Por isso, porque não tirar alguns minutos todos os dias para tomar nota de alguma coisa que te deixou feliz por ter conseguido, para te lembrares de algumas palavras doces que o teu parceiro(a) te disse ou de um elogio que o chefe te tenha dado?


Cuida de ti

Depois do esforço, vem a recompensa. Porque é importante celebrar, mima-te com aqueles sapatos que há algum tempo querias comprar, desfruta de uma sessão de spa ou de um bom corte de cabelo — nada é grande ou pequeno demais para comemorar um esforço importante. O que é importante é sentires-te equilibrado contigo próprio. O que quer que escolhas como recompensa, é uma maravilhosa inspiração para te superares a ti próprio.


Partilha a tua experiência de conquistas pessoais

Como diz o ditado, «A felicidade só é real quando é partilhada.» Por este motivo, comemorar boas notícias e o sucesso pessoal com outras pessoas irá aumentar os sentimentos positivos que já estás a sentir. Não só as pessoas vão ficar felizes por ti, como isso irá também reforçar a relação de proximidade que já partilham. Por isso, quando é que vais organizar um jantar com os amigos mais próximos ou familiares para celebrar as tuas últimas conquistas?

  • Url copied to clipboarb

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved *** Em comparação com Activia Líquido de Fruta, não magros

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT