Activia

FAQS Activia

FAQ

O que é ACTIVIA?

Activia é um leite fermentado que, para além de conter os fermentos tradicionais do iogurte (Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus), contém ainda o fermento adicional designado por bifidobactérias, que são habitantes regulares do nosso aparelho digestivo.

Posso consumir ACTIVIA na gravidez?

Activia é um leite fermentado que pode ser consumido por toda a família como parte de uma dieta saudável e equilibrada. De qualquer forma, e no caso de uma gravidez, recomendamos sempre consultar o médico que poderá aconselhar o paciente da melhor forma (e, por sua vez, tomar a decisão que for mais adequada para uma determinada situação).

ACTIVIA é um produto adequado para todas as idades?

Costumamos recomendar Activia a partir dos 3 anos de idade, na medida em que assumimos que nessa altura as crianças já começam a introduzir no seu dia a dia uma alimentação completa e diversificada, constituída por vários ingredientes tais como frutas,sopas e iogurtes. De qualquer forma, e em caso de dúvida, deverá ser sempre consultado o pediatra da criança, que poderá aconselhar o paciente da melhor forma.

Em que hora do dia é melhor consumir ACTIVIA?

Activia pode ser consumido a qualquer hora do dia, por exemplo, pela manhã, integrado num pequeno almoço saudável e equilibrado, pela hora do lanche, enquanto parte de uma pausa saudável e saborosa, ou até para acompanhar um almoço ou um jantar! Podes consumir Activia a qualquer hora e em qualquer lugar!

Posso consumir ACTIVIA todos os dias?

Sim, Activia pode ser consumido todos os dias, fazendo parte de uma alimentação diária e de um estilo de vida saudável. Activia tem uma vasta gama de produtos com vários sabores e várias texturas, pelo que poderás incluir Activia nas tuas refeições, em complemento de uma alimentação completa, diversificada e cheia de sabor!

Posso consumir mais do que um ACTIVIA por dia?

Sim. De acordo com a roda dos alimentos, podemos consumir entre 2 a 3 porções de laticínios, permitindo assim o consumo de Activia mais do que uma vez por dia, integrado numa alimentação e modo de vida saudáveis.

O que há dentro de um ACTIVIA natural? 

Mais do que pensamos ... Um bom leite, 5 fermentos (incluindo milhões de probióticos *) e um sabor delicioso e natural! *Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos, porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

O que são probióticos?

Os probióticos* são microrganismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, produzem benefícios na saúde. *Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos, porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

Probióticos e ACTIVIA!

Sabias que Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos?! E porquê?! Porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Activia deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

Fermentos do iogurte e digestão da lactose... como funciona?

O nosso organismo produz uma enzima chamada lactase, que é responsável por decompor a lactose - o açúcar naturalmente presente no leite. Esta enzima é importante porque decompõe a lactose do leite em moléculas mais simples e fáceis de assimilar pelo intestino. No fundo, a lactase é a enzima que nos ajuda a digerir a lactose. Acontece, no entanto, que algumas pessoas não produzem os níveis de lactase desejáveis e, por isso, quando consomem produtos lácteos com lactose, podem sentir-se mal porque a lactose não está a ser bem digerida pelo organismo. Pessoas que produzem pouca lactase são pessoas intolerantes à lactose. Esta intolerância pode ser maior ou menor; as pessoas que são muito intolerantes não podem ingerir lactose nenhuma, ao passo que pessoas pouco intolerantes podem consumir pequenas quantidades de lactose sem qualquer problema.
No iogurte e no leite fermentado, o nível de lactose é significativamente mais baixo que o nível de lactose do leite usado como matéria-prima no fabrico do produto. Isto acontece porque o iogurte e leite fermentado têm fermentos lácticos, ou seja, bactérias que decompõem parte da lactose do leite durante o processo fermentativo. Assim, um consumidor com sensibilidade à lactose baixa/média poderá não conseguir consumir leite, mas pode dar-se bem com iogurtes e leites fermentados. Por outro lado, alguém muito sensível à lactose deve consumir apenas iogurtes e leites fermentados sem lactose, como Activia sem lactose, por exemplo.

As tampas das embalagens de iogurte são recicláveis? Se sim, devo reciclá-las no plástico ou no metal?

As tampas da Danone, denominadas por selos, são compostas por papel, filme de poliéster e alumínio.
Esta composição não é reciclável no sistema de gestão de resíduos atuais. Este elemento será detetado pelo sistema de seleção de plásticos como resíduo não reciclável e tratado corretamente, na medida em que recomendamos que as tampas sejam colocadas no lixo reciclável de plástico.

Sou intolerante à lactose, posso consumir ACTIVIA?

Depende. Se a tua sensibilidade à lactose for baixa/média, poderás não conseguir beber leite, mas podes dar-te bem com iogurte e leite fermentado (que por terem fermentos lácticos, são produtos com menos lactose do que o leite). Se a tua sensibilidade à lactose for elevada, o melhor será escolher lácteos sem lactose, como Activia sem lactose, por exemplo.

Activia é um iogurte?

Não. Activia é um leite fermentado porque, para além dos fermentos tradicionais do iogurte (Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus), contém ainda uma estirpe adicional de bifidobactérias, exclusiva da Danone.

Esqueci-me do meu Activia fora do frigorífico, ele está estragado ou posso consumir?

Conforme indicado na embalagem do produto, Activia deve ser conservado entre 0º C e 6º C e retirado do frio apenas no momento de consumo. Se o quiseres transportar, recomendamos que o faças numa lancheira térmica.

Quais são os fermentos naturais presentes em ACTIVIA?

Activia contém os seguintes 5 fermentos naturais:

1. Bifidobacterium animalis lactis CNCM I-2494, (fermento exclusivo da Danone).
2. Streptococcus thermophilus
3. Lactobacillus bulgaricus 1
4. Lactobacillus bulgaricus 2
5. Lactococcus lactis

Existe uma recomendação da quantidade máxima de probióticos que se pode consumir diariamente?

Não existe uma dosagem máxima de ingestão de probióticos*. Recomendamos o consumo de Activia integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis. *Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos , porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose.

Fermentos são probióticos?

Não necessariamente. Fermentos são microorganismos vivos com capacidade fermentativa, ou seja, com capacidade de transformar um alimento noutro alimento por meio de uma fermentação (como a transformação de leite em iogurte, por exemplo). Já os probióticos são microrganismos vivos que quando consumidos em quantidades adequadas produzem um benefício sobre a saúde. No entanto, um fermento não é necessariamente um probiótico e um probiótico não é necessariamente um fermento.

Quais são os produtos ACTIVIA que contribuem para a saúde digestiva?

Todos os produtos Activia ajudam a saúde digestiva. Activia contêm cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal, através da produção de ácido clorídico no estômago. Deverá ser consumido diariamente dentro de uma alimentação e um modo de vida saudáveis.

Qual a diferença entre prebióticos e probióticos?

Os prebióticos são fibras que servem de alimento para as bactérias boas do intestino, podendo ser encontrados em alimentos como frutas, cereais integrais, grãos e leguminosas. Os probióticos* são microrganismos vivos, que se alimentam de prebióticos e que, quando consumidos em quantidades adequadas, produzem benefícios na saúde. Os probióticos podem ser encontrados nos iogurtes e leites fermentados.  Activia contém as culturas vivas do iogurte que são probióticos, porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

Tenho de consumir ACTIVIA com regularidade ou posso consumir já de vez em quando?

Poderá consumir Activia como for mais do seu agrado. No entanto, para beneficiar de todas as características do produto e das propriedades dos seus constituintes, recomendamos que consuma Activia diariamente, integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

Se eu tomar ACTIVIA, corro o risco de ter uma diarreia com este produto?

Activia é um leite fermentado com fermentos naturais. Activia é um alimento e não um medicamento, perfeitamente seguro de consumir, por toda a família e em todas as idades, a partir do momento em que a alimentação esteja plenamente diversificada. Não é de todo espectável que Activia produza efeitos indesejados em consumidores saudáveis e sem necessidades nutricionais ou quadros clínicos específicos e que os impeçam de consumir produtos lácteos (como intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca). De qualquer forma, em caso de dúvida ou caso tenha uma condição de saúde sensível, é recomendável consultar o seu médico.

Tenho intolerância ao glúten. Posso consumir os produtos ACTIVIA?

Sempre que um produto nosso contém, ou possa conter, glúten, tal é perfeitamente indicado na embalagem do produto. Recomendamos assim que analises bem a rotulagem para que tenhas esta informação. Em caso de dúvida, não hesites em contactar o nosso serviço de atendimento ao consumidor através do 808 29 79 19 ou para danone.informa@danone.com.

Tenho intolerância à Lactose. Posso consumir todos os produtos ACTIVIA?

Depende. Se a sua sensibilidade à lactose for baixa/média, poderá não conseguir beber leite mas pode dar-se bem com iogurte e leite fermentado (que por terem fermentos lácticos, são produtos com menos lactose que o leite). Se a sua sensibilidade à lactose for elevada, o melhor será escolher lácteos sem lactose, como Activia sem lactose, por exemplo.

Todos os iogurtes/leite fermentados possuem a mesma quantidade de fermentos e probióticos?

Não. A quantidade de tipo de fermentos e probióticos poderá variar consoante o produto. Para além das culturas vivas do iogurte que são probióticos, Activia possui ainda bifidobactérias.

Todos os probióticos são iguais?

Não. Os probióticos diferem consoante os fermentos que são utilizados no processo de fermentação do iogurte e/ou leite fermentado. No caso de Activia, este contém culturas vivas do iogurte que são probióticos, porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

Todos os indivíduos podem consumir probióticos?

Não existem contra-indicações conhecidas para a toma dos probióticos presentes nos produtos Activia em indivíduos saudáveis. De qualquer forma, é necessário teres em atenção eventuais quadros clínicos específicos que possam impedir o consumo de Activia, como a alergia à proteína do leite de vaca. Em caso de dúvida, não hesites em contactar o teu médico.

O iogurte é um probiótico?

Não. O iogurte não é um probiótico, mas contém probióticos e, por isso, é muitas vezes chamado de "alimento probiótico". Os probióticos são microrganismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, produzem benefícios na saúde. Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos, porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

É possível consumir ACTIVIA depois da data de validade?

Como qualquer produto lácteo, Activia deve ser consumido dentro da data de validade presente na embalagem. De forma a garantir a boa qualidade do produto, recomendamos o consumo de Activia dentro do prazo de validade presente na embalagem.

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT