Os melhores alimentos frescos para usar na tua salada primavera

Os melhores alimentos frescos para usar na tua salada primavera

Segundo Tolstoy, a primavera é a estação dos “planos e projetos”. Com isso em mente, porque não celebrar o regresso do tempo mais quente planeando deliciosas saladas sazonais? Liberta a tua criatividade (e papilas gustativas) com estas cinco sugestões de ingredientes para a salada primavera.

Adiciona uma consistência crocante ao teu almoço
As melhores saladas primavera contêm uma variedade de texturas. As ervilhas de vagem, colhidas na primavera, são perfeitas como base estaladiça e podem ser comidas cozinhadas ou cruas, como preferires. Porque não jogar com outras texturas no prato, ao adicionar um ovo cozido e temperar a tua salada com um molho de natas ácidas? O queijo feta também funciona bem numa salada de ervilhas de vagem: o sabor ligeiramente doce das ervilhas complementa o queijo salgado.

Alegra o teu dia com cor
Quando a primavera chega, a natureza oferece um espetáculo de cores. Leva a sensação de flores de tons vivos para a tua cozinha com uma salada primavera colorida. Os tons de roxo profundo da beterraba podem animar qualquer salada ou, se preferires um sabor mais subtil, coloca alguns rabanetes finamente fatiados no teu prato.

Um favorito na primavera
O espargo é um dos vegetais mais populares na primavera e, embora seja uma deliciosa entrada quando coberto com azeite, pimenta preta e sal marinho, pode ser igualmente memorável numa salada primavera. Evita os talos ensopados, assando-os no forno durante 15-20 minutos com muito pouco azeite e um bom tempero. Os tomates-cereja frescos e o queijo feta em pedaços são uma fantástica combinação.

Temperar para impressionar
A primavera é o momento perfeito para seres criativa com os teus molhos de salada. Calça as tuas luvas de jardinagem e faz uma visita ao teu jardim de ervas aromáticas. As ervas podem fazer a diferença entre um molho insípido e um molho recheado de sabor. Tenta misturar hortelã com sumo de limão e azeite para uma combinação ligeiramente picante e refrescante. Este molho funciona particularmente bem com uma salada primavera de vegetais cozidos a vapor ou salteados.

Nutrição verde
Folhas, folhas, folhas! A primavera é a melhor época para vegetais frescos e folhosos, por isso prepara uma salada primavera de folhas mistas. Ideal para o almoço, jantar ou como um acompanhamento numa festa, podes combinar todas as tuas folhas favoritas numa tigela. Considera os estaladiços canónigos, a rúcula picante, espinafres cheios de vitaminas e chicória para adicionar alguma cor. Completa com um vinagrete leve e polvilha alguns cajus picados por cima.

Sentes-te inspirada? Quais são os teus ingredientes preferidos para a salada de primavera perfeita?
"Leva a sensação de flores de tons vivos para a tua cozinha com uma salada primavera colorida."

  • Url copied to clipboarb

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved *** Em comparação com Activia Líquido de Fruta, não magros

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT