5 Dicas para Alcançar os seus Objetivos

Se está aqui, isso significa que decidiu dar o próximo passo e alcançar os seus objetivos. Estar motivada é uma coisa, mas entrar em ação para concretizar as suas ambições é outra! Comece com estas cinco estratégias para conseguir cumprir os seus planos. 

Visualize as suas aspirações 

É tempo de definir e visualizar todas as suas aspirações, focando-se no que necessita para as concretizar. Comece por criar um quadro representativo dos seus objetivos, recortando fotografias de revistas com imagens que representem aquilo que espera alcançar. Cole ou fixe com pioneses estas motivações visuais para que lhe sirvam de fonte de inspiração e a mantenham no caminho.

 

Defina lembretes diários

Usufrua das funcionalidades do seu smartphone – defina alarmes a meio da manhã e ao fim da tarde que a relembrem do seu progresso. Seja criativa com as suas notas de alarme ("Mantém-te assim!" ou "Estás a caminho de alcançar o melhor de ti!" são bons exemplos), e use-as como motivação extra ao longo da semana.

 

Estudos dizem para se aliar a um parceiro

Há maior sucesso nas ações coletivas. Enquanto as suas aspirações podem ser uma busca pessoal positiva, pesquisas indicam que as pessoas têm mais probabilidade de manter um hábito e completar um objetivo quando têm um parceiro a quem "prestar contas". Alie-se a um amigo ou familiar e trabalhem em conjunto para atingir um objetivo comum – uma maneira eficaz de obter uma fonte de inspiração.

 

Pratique o reforço positivo

Recompense-se com algo pequeno – mais dez minutos extra para dormir de manhã ou um episódio do seu programa favorito, por exemplo – durante a sua jornada rumo à excelência. 

 

Faça disso um hábito e mantenha-o!

As pesquisas* dizem que são necessários cerca de 18 dias para criar oficialmente um hábito. Ao chegar lá, continue assim!

 

* Fonte

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ejsp.674/abstract

Você também pode gostar