5 maneiras de aproveitar uma pausa de 10 minutos

Tire as mãos do teclado e faça uma pausa! Ao reservar apenas dez minutos para si mesma, descobrirá que tem mais energia e é mais eficiente quando voltar ao trabalho. Por isso, desligue esse ecrã, tire o som do seu telefone, e experimente algumas destas sugestões para uma pausa de dez minutos eficaz.

Faça uma massagem a si mesma

Uma automassagem pode não só aliviar músculos cansados e doridos como também pode motivá-la e dar-lhe energia. Sente-se tensa por estar sentada ao computador muito tempo? Faça movimentos circulares para cima e para baixo na sua coluna, com os nós dos seus dedos, o mais alto que conseguir alcançar, e em seguida, ponha os braços em torno de si mesma e abrace-se para alongar a parte superior das costas. Se tiver uma bola de ténis no seu saco do ginásio, descalce os sapatos e role a bola sob o seu pé, pressionando para baixo, para uma ótima massagem aos pés. Uma massagem às mãos com creme hidratante também rejuvenesce e hidrata as mãos cansadas.

Recupere energia com um lanche saudável

Recarregue as baterias com uma peça de fruta ou um punhado de frutos secos sem sal. Lembre-se de beber água também - é fácil esquecer, mas a hidratação irá ajudá-la a manter-se acordada e motivada. Sempre que beber ou comer, certifique-se de não o fazer enquanto está a trabalhar. Tire alguns minutos para desfrutar da sua bebida ou lanche, e vai apreciá-lo mais.

Estimule o seu cérebro

Se sentir que a sua concentração está a dispersar, pare de trabalhar e faça uma pausa de dez minutos. Os exercícios mentais rápidos são ótimos para acordar o cérebro e para a concentração. Tente completar um Sudoku em dez minutos, calcular quantos quilómetros correu esta semana, ou até escrever um pequeno poema! Atividades mentais curtas e intensas que forçam a mente a focar-se são excelentes para treinar o cérebro e melhorar a memória. Existem vários websites que oferecem exercícios mentais, mas o ideal é que se afaste do computador.

Largue o seu computador

Os olhos podem ficar cansados, vermelhos e inchados de olhar para um ecrã todo o dia, por isso faça uma pausa e afaste-se do rato. Uma caminhada rápida de dez minutos, na rua se possível, irá acordá-la e dar aos seus olhos um bom exercício: estar ao ar livre testa a sua visão de longa distância. Use o tempo para se concentrar em pensamentos que não estejam relacionados com o trabalho ou para fazer um recado.

Medite com música

Ponha uma música calma a tocar e use a sua pausa de dez minutos para meditar. Comece por respirar longa e profundamente - inspire pelo nariz e expire pela boca - o que irá ter um efeito calmante instantâneo, e deixe a sua mente vaguear. Se escolher uma faixa de música de 10 minutos, não precisa de se preocupar com perder a noção do tempo: quando a música parar, é voltar ao trabalho! Se a meditação não é para si, ou se está preocupada em adormecer acidentalmente, escolha uma das suas músicas alegres favoritas. Bata esses pés, abane esses ombros e sinta a energia...

Estas sugestões de pausas de dez minutos vão deixá-lo calma, motivada e pronta para voltar ao trabalho!

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