5 Receitas de infusões de água para uma boa hidratação

É importante manter-se hidratada, mas a água pode tornar-se um pouco aborrecida depois de algum tempo, e arrisca-se a falhar a quantidade recomendada simplesmente porque não lhe apetece um copo de H²O normal. Infusões naturais ao resgate! Aqui estão cinco das nossas receitas favoritas de água aromatizada que pode saborear durante todo o dia.

Motivação para a manhã: citrinos e pepino

Comece o seu dia com uma infusão refrescante para acordar. Fatie alguns pepinos (reserve alguns para uma máscara de noite calmante para os olhos) e adicione a um jarro de água fria filtrada. Esprema algumas gotas de limão, corte o resto em fatias e adicione à mistura. O sabor fresco do pepino complementa perfeitamente a acidez natural do limão. Em alternativa, pode usar lima, laranja ou toranja - o seu citrino preferido!

Digestão pós-almoço: frutos silvestres e hortelã

A hortelã é ideal para uma infusão pós-almoço, já os frutos silvestres, as framboesas e os mirtilos, dão um toque doce e frutado. Quem precisa de sobremesa? Lembre-se de esfregar as folhas de hortelã, e aperte ligeiramente as bagas antes de adicionar a água, de forma a libertar o sabor. Se preparar a mistura de manhã, vai garantir que a infusão está cheia de sabor à hora do almoço.

Bebidas para a tarde à luz do sol: gengibre, pera e baunilha

A derradeira combinação de sabor, esta infusão é um cocktail de sabores: a pera frutada, o gengibre picante e a baunilha doce irão agradar a qualquer paladar. Recomendamos esta mistura para um dia ensolarado com os amigos. O sabor dura até uma semana, portanto não precisa de se preocupar se fizer grandes quantidades. Da mesma forma, quando se trata de quantos ingredientes adiciona: quantos mais melhor!

Satisfaça o seu gosto doce: cerejas e lima

Apesar de apreciar as coisas mais doces na vida, sabe que não deve abusar. Esta infusão doce e frutada fará o seu paladar feliz: as cerejas dão uma explosão de açúcar natural e a lima proporciona um delicioso sabor cítrico. Por que não reservar a fruta quando esvaziar a sua garrafa e usá-la num batido repleto de nutrientes mais tarde? As cerejas e a lima fazem excelentes companheiros em qualquer bebida!

Pós-exercício: pepino, lima, hortelã

Recompense-se depois de um treino com uma infusão de água profundamente hidratante de pepino, lima e hortelã. Em alternativa, a melancia é um excelente substituto, caso prefira usar o pepino para a máscara de olhos que mencionámos anteriormente! Para uma infusão cheia de sabor, deixe a mistura no frigorífico durante a noite.

Quais são as suas infusões de água preferidas para se hidratar durante todo o dia?

Você também pode gostar