Activia Viver InSync

Hoje em dia, um dos grandes desafios que encontramos na procura do nosso bem-estar, está em parte relacionado com a maneira como lidamos com a nossa autocrítica. A voz interior, que por vezes, nos faz duvidar das nossas decisões ou coloca demasiada pressão e expectativas em nós próprias, afectando a nossa auto-estima, bem como, aquilo que acreditamos que seja o nosso potencial.

A nova campanha de Activia, “Viver INSYNC” procura construir uma nova ligação emocional com as mulheres, incentivando-as a encontrarem novas formas de combinarem o seu bem-estar físico e emocional, e consequentemente a estarem em sintonia com elas próprias e conseguirem retirar o seu máximo potencial em todas as áreas em que estão envolvidas.

  O conceito “Viver INSYNC” significa a concretização dos momentos em que a mulher está em perfeita sintonia com o seu “eu” interior, quando está bem com ela mesma. Assim sendo, Activia ambiciona ser uma marca que inspira e acredita na aspiração de todas as mulheres de viverem “INSYNC”.

Com o objectivo de gerar esta onda aspiracional, a marca pretende dar exemplos de casos de realização de mulheres de todo o mundo, bem como casos de mulheres portuguesas     que já encontraram a sua forma de viver INSYNC.

Lara Vidreiro e Filipa Neto (Chic By Choice), Filipa Elvas, Mónica Pereira, Raquel Brinca e Sandra Vicente são as 6 Mulheres Talento que ACTIVIA distingue na sua campanha “Viver InSync”. Identificadas pelas influenciadoras digitais denominadas “The Woffice” (Ana Garcia Martins do blog “ A pipoca mais doce”, Sónia Morais Santos do blog “Cocó na Fralda”, Bárbara Barroso do blog “ As dicas da Bá” e Inês Correia de Matos fotógrafa da Afterclick), todas estas mulheres são exemplos de talento em diferentes áreas da sociedade, com histórias de vida inspiradoras que encontraram o seu talento e souberem como potencia-lo.

No dia 3 de Outubro de 2016, Activia realizou um Evento no Darwin´s Café com o objectivo de partilhar os resultados do estudo “As Mulheres e o Talento”, divulgar as 6 Mulheres Talento Portuguesas, bem como apresentar a sua mais recente inovação, os Activa Líquidos Sementes e Cereais.

O Evento foi apresentado por Júlia Pinheiro, contou com o painel de discussão composto pela psicóloga da Oficina da Psicologia Filipa Jardim e pelas The Woffice a par de inúmeras personalidades portuguesas (Cuca Roseta, Liliana Campos, Adelaide Sousa, Vanessa Oliveira, entre outras) com o objectivo de gerar uma onda aspiracional na Sociedade Portuguesa, bem como incentivar as mulheres portuguesas a viverem INSYNC.

Abaixo, revelamos a história de algumas mulheres talento distinguidas por Activia.

Chic by Choice (Filipa Neto e Lara Videiro): Duas jovens com espírito empreendedor, que durante a faculdade identificaram uma oportunidade de negócio ainda não explorada. Como tal, decidiram abrir a sua própria empresa que se dedica ao aluguer de vestidos de luxo. Hoje, são um caso de estudo no Universo das Startups e têm o negócio implementado em vários países da Europa e consolidado, por exemplo no Reino Unido. Um caso de sucesso, fruto do seu talento, perseverança e bem estar, que lhes permite estar em sintonia com elas próprias

 

Filipa Elvas: Hospedeira de profissão, foi apenas aos 35 anos que Filipa Elvas descobriu a corrida. Começou com uma prova de 8km e em menos de um mês e meio estava a participar na sua primeira maratona. Alcançou feitos notáveis ao participar na maratona da Grande Muralha da China (foi uma dos 10 atletas de um total de 130 a finalizar a prova) e ao tornar-se vencedora da Maratona da Gronelândia onde correu debaixo de ventos gélidos, neve e temperaturas negativas. Para Filipa não há impossíveis, só temos que acreditar, dedicarmo-nos, focarmo-nos nos nossos objectivos e deixar que a cabeça comande o corpo.

 

Mónica Pereira: Advogada com uma carreira sólida e bem-sucedida, Mónica decidiu após o nascimento do 2º filho, mudar de vida e reencontrar a sua paixão, que a avó lhe houvera transmitido em criança: a cozinha. Com coragem e determinação candidatou-se ao programa televisivo Chefs Academy onde saiu vitoriosa... Este foi o incentivo que precisava para arriscar e acreditar no seu sonho. Foi assim, que abriu um atelier, a Cooking Memories, onde dá workshops proporcionando momentos de partilha e de conhecimento, experiências, refeições e sobretudo amor. Sem a sua coragem e determinação não tinha sido capaz de encontrar um novo propósito para a sua vida e tomar as rédeas do seu destino.

 

Raquel Brinca: Bióloga de profissão e mãe de quatro filhos, Raquel mudou de vida quando a paixão pela fotografia falou mais alto que o seu trabalho como investigadora. Sem medo da mudança e com o optimismo e determinação que a caracterizam, decidiu arriscar e acreditar no seu talento. Hoje dedica-se à arte de capturar momentos especiais, de emoção, de ternura, focando-se em sessões fotográficas de bebés e famílias. Raquel é um exemplo de como acreditar no que a faz feliz, mantendo o foco e o empenho para todos os dias dar o seu melhor, é fundamental para se sentir bem consigo mesma

 

Sandra Vicente: Jurista e mãe de dois filhos, Sandra sempre teve um amor maior por animais, mais precisamente por cães. No entanto, cedo compreendeu que nem todos vivam com boas condições e rodeados de amor, como os seus. Foi nesta tomada de consciência e numa tentativa de aumentar a sua dedicação à causa dos animais abandonados que decidiu criar a UPPA, onde em conjunto com dezenas de voluntários, procura proporcionar boas condições e amor aos cães com quem se cruza. Ao conciliar o seu papel na UPPA com as exigências da sua vida profissional, e da sua vida pessoal, para Sandra sentir-se bem consigo é fundamental para dar o seu melhor. 

Você também pode gostar