Aprenda a Arte da Automassagem

Com as nossas rotinas agitadas, é fácil esquecermo-nos de dedicar algum tempo para relaxar e nos centrarmos nos nossos corpos e mentes. Ao aprender a arte da automassagem, poderá tirar alguns momentos para si ao longo do dia, ficando concentrada, calma e revitalizada.

A massagem é benéfica tanto para os nossos músculos como para as nossas mentes. Uma automassagem curta pode imediatamente acalmar e relaxar músculos doloridos. A segunda vantagem desta técnica é mental: o ato de nos concentrarmos inteiramente no nosso corpo permite ao cérebro relaxar. Aqui estão algumas técnicas de massagem que pode fazer a si mesma - no trabalho e em casa.

A técnica da bola de ténis

Discretamente, tire os sapatos debaixo da sua secretária e coloque uma bola de ténis sob o arco do seu pé. Mova a bola em círculos sob o seu pé, aplicando pressão para se fazer uma massagem agradável - fortemente recomendada para as adeptas do salto alto!

Uma habilidosa massagem às mãos

Se utiliza muito as suas mãos no trabalho, então recompense-as com uma massagem rápida com um hidratante. Isto não só irá ajudar a relaxar, como deixará também as suas mãos macias como seda. Use o seu polegar para pressionar ao redor da palma da mão oposta, em seguida massaje ao longo dos dedos e termine beliscando levemente a pele entre as articulações para despertar!

Relaxe os seus braços

Pressione o seu polegar pelo antebraço, em movimentos longos e amplos, para estimular o fluxo sanguíneo. Quando sentir a pele a aquecer, massaje em pequenos círculos ao longo do braço e antebraço, usando os dedos indicador e médio.

Aliviar a tensão nos ombros

Muitas vezes não nos apercebemos que passamos o dia com os nossos ombros ao nível das nossas orelhas, geralmente porque estamos sentadas ao computador ou a segurar um telefone durante muito tempo. Use as pontas dos seus dedos para massajar o pescoço em movimentos circulares, partindo da nuca e trabalhando para baixo e para fora.

Endireitar uma coluna rígida

Outra vítima de um trabalho à secretária são as costas. Feche as suas mãos em punhos cerrados, chegue atrás das suas costas e use os nós dos dedos para fazer massagens em pequenos movimentos no sentido horário e anti-horário, e para cima e para baixo na coluna vertebral, até onde conseguir alcançar. Quando terminar, ponha os braços em torno de si mesma e alongue os músculos superiores das costas. Ao concentrar-se na sua coluna por alguns minutos, irá ter uma melhor postura depois.

Aliviar dores de cabeça

Mesmo que não tenha uma enxaqueca, uma massagem na cabeça pode ser maravilhosamente relaxante. Faça movimentos circulares no seu escalpe com as pontas dos seus dedos, gradualmente fazendo círculos maiores e aumentando a pressão.

Apenas alguns minutos de automassagem no trabalho podem melhorar o seu desempenho para o resto do dia. Mas quando chegar a casa, pode dedicar quanto tempo quiser a uma automassagem. Porque não experimentar após um banho com música relaxante? Diga-nos se conhece algumas técnicas de automassagem indispensáveis!

Você também pode gostar