Qual é a fonte da tua força interior?

Qual é a fonte da tua força interior?

Entre trabalho, família e vida social, por vezes os dias podem parecer intermináveis. Quando confrontadas com objetivos difíceis de alcançar, algumas pessoas atingem um ponto de rutura, enquanto outras conseguem manter uma atitude positiva, independentemente do que estiver a acontecer.
Qual é o segredo destas pessoas? Já nasceram assim? Há alguma receita mágica? Não, elas aprenderam a encontrar a força interior para enfrentar os desafios, serem positivas e pró-ativas.
A boa notícia é que todos nós temos a capacidade de cultivar essa energia interior.

Abre-te a novos horizontes

Dançar salsa, fazer um passeio no campo ou preparar uma refeição saudável — cada pessoa tem a sua forma especial de relaxar. Mas ao estarmos constantemente a fazer malabarismos para equilibrar as nossas diferentes responsabilidades, acabamos geralmente por adiar esses prazeres simples e esquecer as coisas divertidas que gostávamos de fazer. É por isso que é importante encontrar um melhor equilíbrio para a tua vida e trazer de volta algum do divertimento.
Às vezes, sabemos o que é que queremos realmente fazer, como passar mais tempo com a família ou libertar a pressão com um bom treino no ginásio. Em caso de dúvida, assumir uma atitude descontraída pode ser uma boa forma de te abrires a novos horizontes. Utiliza a tua energia interior para experimentar uma atividade diferente todas as semanas. Mais cedo ou mais tarde, vais encontrar aquela que anima os teus dias. E se descobrires que é alguma coisa em que já és bom, melhor ainda!


Desliga o rádio da autocrítica

Mesmo a pessoa mais positiva, às vezes é atormentada pelos seus monólogos interiores. Ao contrário do que muitos dizem, é impossível limpar a mente por completo. Por outro lado, existem truques que podem ajudar-te a reorientar o teu pensamento para uma atitude mais positiva e a renovar a tua energia interior. Colocar as coisas em perspetiva: é verdade que a tua filha teve uma nota péssima a português, mas também é verdade que na maior parte do tempo ela é uma excelente aluna. Além disso, será uma ótima oportunidade para partilhar com ela os teus conhecimentos sobre literatura.


Planear reuniões pessoais

Passar tempo com a família é o método ideal para sentires a tua energia interior. Porque não agendar algumas reuniões? Todas as semanas, escolhe o momento perfeito para um jantar privado com o teu parceiro(a), uma ida às compras ou uma sessão de desporto com o teu filho(a) adolescente. Outras atividades podem também ser entusiasmantes: junta-te a uma associação ambiental ou envolve-te num projeto humanitário. Estar rodeado de pessoas inspiradoras só traz vantagens e reforça a tua força interior.

  • Url copied to clipboarb

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT