Tipos de treino: como o exercício físico contribui para um estilo de vida saudável

Tipos de treino: como o exercício físico contribui para um estilo de vida saudável

Uma das vantagens do exercício físico reside no facto de o esforço físico poder ser encarado como um jogo. Os movimentos podem ser simples ou até coreografados, o que aumenta a motivação para treinar. Os tipos de treino são variados e a intensidade adaptada aos resultados desejados. Na maioria das disciplinas, o treino pode ser de alta intensidade, o que te permite desenvolver a capacidade cardiovascular, aliviar o stress e queimar calorias. Uma sequência rápida de exercícios melhora a coordenação, o equilíbrio e a precisão. Perfeito para melhorar a concentração.

O trabalho em equipa é muito importante
Caso em questão: CrossFit. As pessoas que o praticam têm o apoio do grupo e força de vontade para ir mais longe. Sem espelhos, nem auscultadores! Não participam nesta atividade apenas para treinar, mas para se ajudarem mutuamente, para serem estimuladas e partilhar um momento intenso. O CrossFit é um treino de estilo contemporâneo.

Como escolher o melhor treino
Nestes novos métodos de treino (Cycle, Body Pump/ Jam/Shbam/Attack/Balance, CXWorx, RPM, Cardio Boxing, Treino Funcional…) todos se apoiam e motivam entre si. O mais importante é encontrar o método que mais te convém, seja o treino num ginásio, num centro de fitness ou ao ar livre. Divertes-te a dançar salsa? Então, inscreve-te numa aula de Zumba! Estás mais focado em fortalecer os músculos? Então experimenta Pilates. Estás sobrecarregado? Existem inúmeros vídeos online para o treino em casa e que mesmo assim te fazem sentir parte de uma comunidade global, amigável e encorajadora. Quando treinas com outra pessoa, é mais fácil encontrar motivação para treinar. Muitas atividades são mistas para homens e mulheres, tais como o CrossFit ou o Body Combat. Leva o(a) teu(tua) companheiro(a) contigo!"

Antes de iniciar uma atividade física e caso tenhas necessidades físicas específicas, aconselha-te com um médico.

  • Url copied to clipboarb

2019 Danone Ltd. All Rights Reserved

* Activia contém culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

** Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estomago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudável.

PT